domingo, 27 de setembro de 2009

No dia em que eu conheci o Gustavo Borges

Eu sempre fui muito preguiçoso e as vazes faço de tudo para evitar a fadiga. Se tudo, TUDO na casa puder ter controle remoto, ok. Abrir a janela? Da cama você estica a mão e pega o controle remoto no criado mudo. Através dele você abre a janela, limpa a casa, faz o almoço, só levantaria da cama para tomar banho, porque banho é muito bom.
Então, nessa minha vida de preguiça, quando era pequeno era mais ou menos assim:
Meus pais: Júnior, quer fazer karatê?
Júnior: Não!
Meus pais: Júnior, quer ir pra escolinha de futebol?
Júnior: Não! Não gosto de futebol.
E assim ia.
No colégio a aula mais detestada era Educação Física. A única coisa que meus professores faziam era soltar aquele bando de alunos numa quadra e jogar uma bola para jogarmos futebol. Além de eu não gostar desse eu jogo eu era (e sou) muito ruim nele. (Será que era por isso que eu não gostava?). Eu também não fazia o mínimo esforço para ir bem. Só gostava de educação física quando era no último horário, porque aí eu respondia a chamada, fazia uma social com o professor durante uns 20 minutos e depois fugia da escola.
Esportes para eu assistir na TV era só volei (esse eu ainda jogava no colégio) e natação. O volei talvez pelas regras serem mais claras para mim e a Natação porque era rápida. Vai lá, faz o salto, cai na água, nada uns 100m e boa. Prático, rápido e objetivo!
Quando eu tinha uns 14 anos, eis que abriu na cidade e ainda perto de casa, uma academia de natação. Não deu outra: Falei para os meus pais que eu queria fazer natação.
Ficaram surpresos e achavam que era só fogo de palha.
Nadei dos 14 aos 18 anos e parei para poder estudar para o vestibular. Nesse período ganhei 8 medalhas. Sendo 3 ouros, 2 pratas e 3 bronze.
Como todo mundo tem seu ídolo, o meu era o cara que mandava muito bem nas piscinas. Sr. Gustavo França Borges, ou simplesmente Gustavo Borges. Entrava no site do cara (nem tinha computador em casa nessa época. Fazia isso escondido no colégio naquela conexão discada ou pagava por acesso em um curso de informática e era caríssimo!) lia sobre os treinos, alimentação e cheguei uma vez a imprimir o treino dele e levar para o meu treinador. Lembro que quase morri! x_x
Parei de nadar, fui pra faculdade e no segundo semestre de 2002 surge o torneio universitário, com provas de natação e ia ser na academia onde eu treinava. Me inscrevi, mesmo estando totalmente fora de forma. Resultado: Segundo lugar no nado livre. Assim fechei meu quadro de medalhas com 9, sendo 3 ouro, 3 prata e 3 bronze. Mamãe guarda todas dentro do guarda-roupas, penduradinhas lá. ^_^
Na última quinta-feira, dia 24 de Setembro, cheguei em casa do trabalho, fui dar uma olhada no Twitter e dentre as pessoas que sigo está Gustavo Borges. No twitter ele dizia que estaria na academia de Londrina na sexta, dia 25 e os 5 primeiros que chegassem lá e procurassem por ele das 15h as 18h ganhariam um trimestre grátis.
Eu lá queria ganhar três meses grátis? Queria era só poder ver o cara que eu sempre admirei. Ver de perto.
Sexta-feira, dia 25 lá vou eu rumo a Academia GB Londrina. Cheguei 14h40min e quem estava chegando também? Pois é, Gustavo França Borges.
Olhei e pensei: O que eu faço?
Continuei andando e sentei em um banco. Daqui a pouco olho para o lado e lá vem o Gustavo. Eu num sabia o que fazer, se ia lá, se falava com ele, se saia correndo, coração palpitando...
Ele se sentou em um banco a alguns metros do meu, logo depois da árvore. Enquanto isso eu ficava pensando: Vou lá falar com o cara ou não vou? Ai caramba! Frio na barriga, olhava no relógio e ainda não estava na hora.
Aaaaahhhh ia morrer de ansiedade.
As 15h20min eu levantei e falei: Vou lá! Nisso ele levantou também e estava indo em direção a academia.
Estava entrando na porta da academia praticamente junto com ele, ele olhou pra mim e eu disse:
"Gustavo? Já tá valendo a promoção do Twitter?"
"Aê cara, você é do Twitter? Que legal!"
Nisso já me cumprimentou, me apresentou para a equipe dele, conheci a academia (muito boa, estrutura perfeita), tirei fotos com ele, todo mundo muito simpático.
Saí da academia mais feliz do criança quando ganha o primeiro cachorrinho. Com um sorriso de ponta a ponta e brilho no olhar.
Claro, que depois de contar tudo isso, não podia faltar a minha foto com meu ídolo.

7 comentários:

  1. E então...vai voltar a nadar??? Você poderia me dar umas dicas de como boiar (é isso mesmo e já é um bom começo). Eu flutuo como um tijolo na piscina rsrs. Bjão amigo! Hoje mamis foi embora aqui de casa...snif Estamos com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olha! Nem sabia que vc fazia natação. E que ganhou tantos titulos assim! Que surpresa!
    Agora eu nem boiar bóio (A ju sabe)... Só teria chances no Mar Morto e olhe lá se eu não viro garoto martelo lá tbm.

    Deve ter sido mágico pra vc, né?
    Eu sempre tive vontade de conhecer o Kai Hansen do Gamma Ray ou o Lemmy do Motorhead. Dizem que eles são nota 1000 que nem o Gustavo Borges pra se deixar conhecer pelos fãs.

    Abração!

    PS: O samba foi só daquela vez. Quem sabe num próximo alinhamento planetário...

    ResponderExcluir
  4. Entrou para o time "faço tietagem mesmo, e daí?"

    Seja bem vindo! Eu e a Jû estavamos a sua espera =D

    A propósito, essa fonte branca neste fundo escuro faz com que pessoas gribadas leiam seu blog com dificuldade, fidik =)

    Mas li mesmo assim :P

    ResponderExcluir
  5. Hola mi nombre es Richard Mas, soy amigo de Gustavo, estudiamos en la Universidad de Michigan en el 91 y 92 y perdi contacto con Gustavo, si le podes pasar mis datos o me pasas un correo del te lo agradeceria., Disculpa que te escribe en Espanol pero no hablo Portugues, Saludos y que estes bien, Richard Mas

    richardmas@yahoo.com

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!