quinta-feira, 11 de março de 2010

Live and in Color

Quem passa por aqui já sabe o que vai encontrar nesse post, pricipalmente quem me segue no twitter e leu meus tweets de ontem. Então vamos lá, lhes contarei como foi o dia que vi o Guns N' Roses ao vivo e a cores...
O dia começou antes do esperado, pois o bus que trouxe meu primo de Franca que estava previsto para chegar as 06h adiantou em 01h. Descobri que as ruas da cidade já estão bem movimentadas nesse horário (pois é néh, o povo tem que trabalhar) e que muitos ônibus chegam na rodoviária nesse horário.
Tiramos um chochilo, demos uma volta no parque municipal, passamos no posto de informações turísticas, pegamos um guia da cidade (faço coleção das edições e estava faltando a do mês de Março) e vamos ver para onde vamos.
A idéia inicial era ir ao museu de ciências naturais da PUC, mas a prefeitura inaugurou um Aquario da Bacia do Rio São Francisco na Fundação Zoobotânica (ou seja, lá no zoológico). Conferirmos os horários, distâncias e tivemos que escolher entre Museu ou Aquário.
Aquário!
Lá vamos nós, eu e @Fernandocbp em direção a Pampulha pela primeira vez no dia.
Chegamos, pegamos nosso mapinha da Fundação Zoobotânica (que eu nem sei mais onde está o meu) e fomos ver os bichinhos.

Eu gostei do tigre. Queria ter um de estimação em casa, o problema é que moro em apartamento e acho que os vizinhos não iam gostar de ter que dividir elevador com um tigrinho toda vez que eu fosse levar ele para passear.
Vimos alguns outros animais, como o Leão que estava bem folgado, como quem faz pose pra foto, mas acaba virando a cara na hora do flash. Coisa da nobreza néh? Vocês sabem como é.
A Sra. Onça Pintada não queria sair da toca, a Lhama parecia desfilar e o Cachorro do Mato devia ter algum complexo de gordura e estava tentando queimar calorias, pois corria ao redor de sua propriedade, passando sempre pelos exatos lugares (já me disseram que animais também tem TOC)
Subimos para o Aquário. O que eu não entendo é porque que as cabines ondem vendem as entradas (Do Aquário e da Fundação Zoobotânica) são feitas de forma que você não vê a cara da atendente. Isso não é Motel caramba.

Tentamos não fazer muito corpo mole e levamos três horas para percorrer o Zoológico + Aquário, tendo aí um custo de R$ 11,60 por pessoa incluso passagem de ônibus ida e volta. Fikdik!
Centro, casa, banho, Shopping, jantar, bus com destino a Pampulha novamente, mas agora Estádio Mineirinho, Chinese Democracy World Tour by Guns N' Roses.
A idéia inicial era sair do centro até às 17h com destino ao Mineirinho e acabei saindo 1h30min depois. Ônibus para lá de lotado, calor do caramba, via de acesso em obras e um trânsito caótico.
Dentro do bus escutamos um comentário: "Eu vou de pista!" Com isso eu já falei para o meu primo "Fica de olho nesse cara porque na hora que ele descer a gente desce também, pois não sei o ponto exato de descer não".
Até parece que ia ser difícil achar o local de desembarcar.... dos poucos passageiros que restaram ao longo da viagem, os que trajavam preto, camisa de banda e bandana formavam uma porcentagem significativa (malária, yeah!), logo é só seguir o fluxo.
Chegamos por volta das 19h30min lá no Mineirinho, compramos camisas do show (não as oficiais, porque essas custavam R$ 70,00 cada - o preço que paguei no ingresso - apesar de serem muito legais).
Entrada sem tumulto, as revistas de sempre, a lenga lenga de que não pode tirar foto, que se pegarem você tirando foto vão tomar a sua máquina ò.ó
E eu disse ao segurança "Tá, mas eu não posso tirar foto do evento e se eu tirar foto minha, dos meus amigos, com a galera, como fica?" e ele fez aquela cara de "Porra cara, não complica as coisas, ensaiei só para dizer que podem pegar a sua máquina e fazer essa cara ò.ó"
Juro que na hora que eu entrei achei que não ia ter um público grande não, pois estava assim óh

O tempo ia passando, eu ia ficando eufórico, olhava no relógio a cada instante, o cansaço batendo, pois já tinha andando o dia todo, mas a vontade de continuar, de ver o que parecia ser impossível de se ver ao vivo era maior. Comecei a fuçar no celular e descobri que conseguia Twittar. Já era! Passei a dividir cada instante com a galera do Twitter e mandar sms para outros. Isso me custou todos os meus créditos.
Teve uma bandinha de abertura que não mexeu muito com a galera, mas depois quando rolou o ex-vocal do Skid Row, Mr. Sebastian Bach... quem tava fora foi entrando, quem tava dentro não queria ceder lugar, mas o povo foi chegando, chegando e de repente tava lotado.

Apresentação do Sebastian Bach foi muito boa. Aqueles "gritos" típicos dele, correndo o palco todo mesmo usando um microfone com fio, segurando o microfone pelo fio e brincado de helicoptero com o mesmo. Juro que vi a hora que aquele microfone ia escapar e acertar a testa de um malária da pista, mas ainda bem que não aconteceu.
Como todo roqueiro que se preze, Sebastian Bach abriu uma garrafa d'água, tomou um gole, jogou a garrafa para o alto e quando a mesma estava voltando ao solo mandou aquele chute na garrafa, molhando a galera da pista premium. Axl também tentou fazer isso, mas errou a garrafa. Ela caiu no palco e depois entre o palco e a grade da pista. Mas vamos deixar isso em off. xD
Não vou colocar nenhuma foto do Sebastian, pois como ele não ficava parado saiu tudo desfocado. Na hora que eu gravei um pequeno vídeo estava escuro e só aparece um pontinho branco que eu tenho que colocar uma seta com os dizeres "Sebastian Bach". Destaque para "18 (leia eighteen) and life e I remember you.

Depois disso, o tão esperado show... Guns N' Roses (putz, arrepiei agora) \*o*/
Sim meus caros, o Sr. Willian Axl Rose ainda corre o palco, manda uns agudos, faz a "cobrinha" (não com tanta empolgação) e manda bem no Rock n' roll, tudo regado a bons solos de guitarra pelo DjAshba e efeitos pirotécnicos com várias explosões \*o*/²

Durante mais ou menos as 2h30min de show tivemos Chinese Democracy, Welcome to the Jungle, You Could be Mine, November Rain (com direito a piano que aparece e desaparece do palco) e exatamente a 00h Sweet Child o Mine. Tem forma melhor de começar a quinta-feira?
Mas esse post já está para lá de extenso e se você chegou até aqui, parabéns! Você pode conferir abaixo a primeira música que rolou no show e se você conseguir ver a segunda também é porque eu consegui fazer o upload dos dois vídeos.




2 comentários:

  1. Invejinha, invejinha! Músicas da minha aborrescência.XD

    ResponderExcluir
  2. LOL
    FODA! FODA! FODA!

    Inveja totaaaal de vc, meu amado malária mineiro! De boa, eu queria ter ido curtir com vc mais um show de METAL. Quem sabe quando o Iron vier ano que vem eu num do um jeito de ir pra Minas? =)

    E a bandeira do Cruzeiro? Vc num falou?

    Abração! \\\\\o/////

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!