sexta-feira, 16 de abril de 2010

Day by Day

Hello People!
Então, eu já tinha rascunhado um post que seria postado na sexta-feira, dia 16. Mas acabei não publicando. Agora tenho mais coisa pra contar ^_^
Está rolando em Belo Horizonte o Conexão Vivo. Algo como um festival, realizado pela Vivo, (Jura? com esse nome achei que fosse da Claro!) e na quinta-feira eu fui agraciado com dois convites lá no trabalho. A maior parte da programação está sendo no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, ou simplesmente Parque Municipal, que fica literalmente ao lado do prédio onde moro.
Com ingressos na faixa e evento ao lado de casa, por quê não ir?
Fui! Depois de pegar 10 dinheiros emprestados com o ex-estagiário. Chamei o Lucas, também morador da "República House 1208" e irmão do ex-estagiário.
Chegamos lá e parecia que tinhamos entrado na máquina do tempo e estávamos em Woodstock. Todo mundo devia estudar na FAFICH (Faculdade de Filosofia e Ciência Humanas). Galera no maior estilo "Peace and Love" sem contar na brisa de marijuana que batia de tempos em tempos.
PS: Nada contra a galera da Fafich, só estou dizendo que é lá que encontramos essa galera em maior concentração por metro quadrado.
Estava rolando um show de uma banda muito mais ou menos e na programação dizia que ia ter Banda Sandália de Prata com Participação de Elza Soares.
Sim, Elza Soares. A cantora conhecida por sua voz rouca, aquela que se você for jantar com ela, provavelmente ela vai dizer "Hei Fulano, passa o sááááál" Também conhecida como Elza da Conceição Soares, nascida no Rio de Janeiro em 23 de Junho de 1937 (Canceriana, Yeah!). Enfim, ela é Diva e fez um Samba Perfeito!
Comassim Júnior Souza? Você no Samba?" Meus caros leitores o Júnior Souza aqui curte um Samba de raiz sim e ainda vos falo que adoro o DVD Casa de Samba. Quem quiser me dar o original, fikdik. ;-)
Na sexta-feira a noite fui dar uma volta pelo centro de BH com o Lucas, já que não tinhamos grana nem ingressos para mais uma noite de Conexão Vivo (Viu Vivo, se estiver lendo isso e quiser mandar Ingressos para o cliente aqui, eu agradeço. Fidumaégua) quando virando a esquina da Espírito Santo (Amém!) com a Carijós eu falo: "Olha o rato!" - Para quem não sabe, os ratos do centro de Belo Horizonte parecem um fusca turbinado - Sr. Lucas se assustou e só faltou subir no poste (há, contei. Sou mau!) e depois falou:
"Júnior, não é assim. Você não pode me falar do nada OLHA O RATOOO!!! :-0 Você tem que dizer que logo ali a frente, em torno de tantos metros, tem um roedor peludo de pequeno porte vindo em nossa direção. Daí você fala lá vem o Rato."

¬¬

"Aham Cláudia, senta lá. Até eu falar tudo isso o Rato já pegou o BH Bus e está lá no BH Shopping"
Sábado fui só jantar e dormir na casa dos meus pais e no domingo voltei para a capital para trabalhar.
Pela primeira vez resolvi passar pela feira Hippie que acontece todos os domingos na Av. Afonso Pena em frente ao Parque Municipal. Nessa feira tem de tudo, mas como eu vim pela calçada vi mesmo foram muitos quadros. Muito bonitos e na hora me deu vontade de ter a minha casa para pendurar alguns na parede da sala. Caramba, tinha um que era uma mini-guitarra mesmo, não uma pintura, uma mini-guitarra em uma moldura de vidro. Adorei! Mas nem perguntei o preço. Num tinha (e não tenho) dinheiro mesmo.
Segunda-feira de trabalho e por incrível que pareça eu não estava de mau humor (juro que também não tomei remedenhos da felicidade) e hoje, terça-feira fui correr no Parque. Sim, o Municipal. Ainda de quebra vi uma banda, que eu não sei o nome, passando o som para logo mais se apresentar na conexão Vivo.
Estou lá fazendo algumas abdominais depois de correr 1km e caminhar mais 1km quando meus ouvidos captam algo familiar. Na mesma hora meu cérebro processa: "Nirvana!". Fui lá para frente do palco e fiquei sentado no meio fio vendo os caras passarem o som.
Depois corri mais 2km e caminhei outros 2.
Uma coisa não posso negar: Estou tendo qualidade de vida em BH.
É isso, vou tomar banho e almoçar umas 4 esfihas do Habibs por R$,049 centavos cada. (Qualé? Eu disse que estava tendo qualidade de vida, não que tinha uma alimentação saudável e balanceada)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bom dia Por quê?

Só pelo título da postagem já da para perceber que meu humor hoje não está dos melhores néh? Coisa de segunda-feira, mas que também pode ocorrer na terça, quarta, quinta, sexta, sábados e domingos.

E agora nesse exato momento eu acabo de conectar no msn como OCUPADO, pois estou fazendo esse post e tem uma pessoa SEM NOÇÃO que fica lá me chamando dizendo "fala comigo". Apa... apaputaquepariu. Não tá vendo que tá ocupado? Não sabe ler não? Se não sabe ler, o msn tem cores que avisam o status da pessoa. O vermelho é OCUPADO. Shit!

Sem contar que mais cedo a campainha tocou. Puta que pariu, quem vem tocar campainha as 9 da manhã? Será que as pessoas não sabem que se elas ligarem ou tocarem campainha as 6 da manhã em uma casa de família vão acordar alguém e que se ligarem ou tocarem campainha em uma república as 10h também vão acordar alguém?

Teve o interfone tocando também e foi antes da campainha. Porteiro lazarentoFilhodeumarapariga! Nossa, prefiro ter um filho viado do que um filho porteiro do Edifício Duque de Caxias. Claro que não atendi nem a campainha, muito menos o interfone. Não atendo nem ao telefone fixo.

Um turbilhão de coisas passam pela minha mente e isso me deixa mais "p" da vida. Sinceramente, juro que não entendo alguns critérios de seleção... mas deixa pra lá.
Um dias desses, nesses telefonemas casuais, estava conversando com a "prima" e comentamos sobre as mudanças ocorridas em nossas vidas nesse 2010. Eu, a "prima" e a prima da prima, todos nós três (gostaram dessa?) voltamos aos nossos "locais de origem". Na boa que isso só pode ser praga. Foi aquele dia a noite que fomos no bazar da puramanina, que eu não comprei nada, só fiquei chumbando os produtos, experimentando camisas, que aliás já foi relatado aqui.

Juro pra vocês que devido a nossa felicidade de não comprar nada, ir de busão lá pra pqp do norte de Londrina, depois ter que esperar mais uma vida até o bus de volta e ainda assim demostrarmos felicidade e um sorriso no rosto foi que os funcionários da puramania devem ter olhado pra gente e falado assim "É néh cambada. Ano que vem vocês vão tudo se ferrar". Está aí! Nós três voltamos as origens.

Eu não to reclamando da cidade onde eu estou morando. Só queria um lugar que eu pudesse chamar de "meu".

A Mega Sena também não ajuda. Gastei 8 dinheiros em 4 jogos e fiz um ponto só. -_-"

Quer saber, vou tomar banho e ir trabalhar, porque sou obrigado a isso e cuidado ao passarem por mim hoje, ou nos demais dias citados acima.