sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sou Brasileiro e me orgulho disso

Então vamos lá néh. Falarei de Copa do Mundo.

Eu não curto muito futebol, não sei as regras, não sei nome de todos os jogadores e para mim a seleção brasileira ainda tinha que ter em campo Bebeto, Romário, Cafu, Branco, Dunga etc...

Lembro quando era "batatinha" em 1990 que eu queria e queria bandeirinhas do Brasil na janela do meu quarto. Comprei as bandeirinhas de papel, desenhei outras em folhas de caderno, minha mãe espetou elas em palitos de churrasco, arrumou uma lata com areia e colocou a lata na janela do meu quarto. Eu ficava muito revoltado porque a bandeira do vizinho, lá no alto da laje tremulava e as minhas não. Tudo bem que ele tinha uma bandeira de pano gigaaante (pelo menos para mim naquela época a bandeira era gigaaaante)
E teve em 2002 na época da Facul que a Copa foi em algum lugar que o fuso horário era de 12 horas de diferença, lá pelas bandas da Coréia e eu levantava de madruga para ver jogo. Teve um dia que meu pai me pegou as 3 da madruga indo para o bar com a galera da facul. Tive que ficar em casa.

Realmente meus caros, o Brasil para em época de copa para ver a seleção jogar. Eu acho é pouco!

Não me engajo muito nas torcidas de times estaduais pois acho que sempre acaba em confusão, mas na copa somos todos com o mesmo objetivo.

"Ah, mas tem vuvuzelas!"

Sim, e eu tenho duas xD

"Mas vuvuzela é igual punheta, só é bom pra quem toca"

Por isso que como na punheta cada um tem que tocar a sua ao seu modo.

"Todo mundo só comenta da copa"

Plagiando a @juciellen digo que na época de Big Brother todo mundo também só fala daquela porcaria, que não traz nada de bom.

Futebol é cultura, une nações, tira menores da vida injusta que tem em todo país e tudo mais que a Jû já disse no Olá Pra Você.

Eu me visto sim de verde e amarelo, eu assisti aos jogos (com excessão o de portugal, pq esse eu estava dormindo), toquei vuvuzela e tomei cerveja.

Hoje enquanto assistia ao Basil x Holanda ouvia o samba rolando na torcida brasileira e confesso que se não estivesse na casa da namorada de um brother eu tinha levantado do sofá e dado uma sambadinha. Mas fiquei com vergonha..... -_-'

Em 2014 eu quero sim ir ao estádio, estar no meio da torcida e quem quiser ir comigo que já vá fazendo a poupança Copa 2014. Mas se for pra reclamar pode ficar em casa.

Lendo agora a noite um depoimento do Dunga ele disse que a culpa não é do fulano ou do beltrano. A culpa é dele pois ele é o técnico, ele é o responsável. Achei isso lindo e me arrepio com isso. Atitude de Líder, de quem encara as batalhas com o peito estufado.

2 comentários:

  1. Esteja certo de que eu estarei lá também, em 2014!!! Poupança sendo feita :)

    Obrigada pela recomendação do Olá Pra Você XD

    =**

    ResponderExcluir
  2. Copa tem lá seu charme...
    2014 quem sabe eu tbm não vá? Mas como funcionário? =)

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!