quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sobrevivendo a grandes shows

Grandes shows são acontecimentos que entram para a história e cá para nós, quem não gostaria de fazer parte da história e dizer: "Eu estava lá" ?
Quem lembra do Rolling Stones no Rio de Janeiro, e 2006, nas areias das praias de Copa Cabana? Pois é, eu posso dizer de boca cheia "Eu estava lá!" xD
Em 2001 a banda Skank fez um mega show na praça Tiradentes em Ouro Preto e gravou ainda um DVD / CD em parceria com o canal Multshow. Esse eu não estava lá :-(
E aí já rolou no Brasil Iron Maiden, Kiss, Aerosmith que eu também não fui. :-( :-(
Em Março desse ano tivemos Guns N' Roses passando pelo Brasil e esse sim eu compareci. Sem falar em outros shows internacionais, mas de pequeno porte, que não é o foco desse post.
O fato é que no último sábado, dia 19 participei de mais um show grande, com um público de 45 a 50 mil pessoas.
Foi mais uma gravação de um DVD / CD do Skank, desta vez na capital mineira no estádio do Mineirão, que será palco de alguns jogos da copa de 2014. O show além de ser mais um DVD e CD em parceria com o canal Multshow também foi o último evento realizado no estádio antes do ínicio das obras para a reforma do evento mundial.
E aí meu caro leitor, digo-lhe que algumas ações devem ser tomadas antes de você encarar um show desses. Tome nota.

1 - Coturno / Botas: Tenha sempre um Coturno ou uma Bota que irá proteger seus pés dos pisões da galera. Sem contar que se rolar uma briga esse item ainda entra com uma arma. Basta rodar o pé na boca do peão e pronto! Se não conseguir tire o coturno e bata com a parte mais dura da sola.

2 - Calça com ziper nos bolsos: Tem coisas que você não pode deixar em casa, como documento de identidade, um cartão telefônico ou celular, uma certa quantia em dinheiro e ainda os ingressos do show. No vuco vuco de entrada, do show em si e na hora da saída tem malandro que mete a mão no teu bolso e te faz a limpa. Os bolsos sendo fechados com zipers ajudam a prevenir isso.
Se você optar por uma calça estilo cargo você ganha mais bolsos e consegue dividir os itens melhor, evitando assim de ter muita coisa em um bolso só e quem sabe deixar cair mais um monte de apetrechos na hora que for tirar só R$ 2,00 para comprar uma pinga.

3 - Copos descartáveis: Calma, esse item você não precisa obrigatoriamente levar de casa, você pode comprar uma cerveja lá e, claro que se for um evento para 40 mil pessoas nenhum louco vai vender nada em material cortante, então você compra a cerveja e ganha um copo descartável. Olha que lindo! Assim que terminar a cerveja não jogue o copo fora logo de cara, a não ser que você vá buscar outra cerveja.
Mais cedo ou mais tarde o seu rim vai dar sinal de vida e a cerveja que entrou vai querer sair. Pensa você lá no meio da galera, o show rolando, ter que ir lá na PQP procurar um banheiro ou um cantinho para "tirar a água do joelho". Basta pedir para os amigos fazerem uma rodinha disfarçada, ou até mesmo para a namorada te dar cobertura (sim, eu fiz isso), aí você elimina aquela cerveja extra ali dentro do copo, depois é só dar uns 5 passos para o lado e abandonar o copo no chão. Prooonto! Já tem espaço para mais cerveja no seu organismo.
Atenção: Essa prática não é muito aconselhada para meninas.
Atenção 2: Meninos, cuidado para o copo não transbordar, pq aí vai ser uma molhação e uma mão vai estar segurando a "criança" a outra o copo, aí você já com um certo álcool correndo em suas veias até raciocinar no meio de tanta gente... vish!

4 - Fotos! Como você vai ter uma calça com bolsos e esses com zipers. Leve a sua máquina de show. Sim, a máquina de show. Aquela primeira que você comprou, que já mandou para a assistência técnica, aí você comprou outra... enfim, leve ela, tire fotos e divirta-se.


2 comentários:

  1. seu estilo esta para o show. Gosto de skank pq são mineiros que nem a gente primo! \ooo/

    ResponderExcluir
  2. AHUHAUSHUAHSUHAUSHAUSHUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHUSAS


    RIMUITO do seu banheiro imporvisado! XD

    Preciso de uma calça feminina com muitos bolsos com zíper... porque mulher é foda. Já não gosto de levar bolsa pra lugar nenhum, ter que levar em show então é o fim.

    obrigada pelas dicas, junior o/

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!