sábado, 15 de maio de 2010

A minha primeira vez...

... que eu almocei no R.U (Restaurante Universitário) da UFMG foi ontem. Mas não fui no R.U do Campus da Pampulha, fui no do centro mesmo.
Achei que não ia dar tempo, pois eu tinha que estar no trabalho às 14h, com isso eu tinha 40 min para fazer a única refeição descente do dia, só que quando se trata de bandejão 40 min não são nada. Ao menos não eram quando eu ia para as feiras de ciências na UFV em Viçosa.
Bandejão da UFMG onde o rango não é servido na bandeja. Ao menos não naquelas bandejas de aluminio todas divididinhas. Uma bandeja plástica normal que você pega, coloca o prato sobre a bandeja, entrega o ticket para a "merendeira" e ela te serve a guarnição e a carne, que ontem era farofa e frango assado ao vinho, respectivamente. Tudo bem que não vi o vinho do frango, mas de qualquer forma estava muito bom. Depois disso... Ah não, antes de ganhar a guarnição e o prato principal você pega um copinho descartável de 50ml contendo doce de leite (sobremesaaaa) xD Aí depois ganha guarnição, prato principal, pega seu copo plástico (não, não é descartável) para o suco e aí passa para a fase dois onde está o arroz e o feijão e depois a salada. A fase dois é por sua conta, ou seja, self service.
Abre parênteses ( E aí você leitor (a) que assim como eu entende um pouco de gastronomia, alimentos e bebidas, banquetes etc, deve estar se perguntando: Ué, mas em um buffet padrão a salada, os molhos e as conservas não estão dispostas antes das guarnições e pratos principais? Sim, em um buffet padrão sim. Mas estamos falando aqui de um R.U onde a galera não se importa com a ordem, desde que tudo esteja com um bom sabor e limpinho) fecha parênteses.
Passada a fase dois, seguimos para a fase três, que é a máquina de suco. Nessa fase você pode voltar quantas vezes quiser, desde que esteja disposto a entrar na fila ou se der a sorte de não ter fila. Depois disso você se senta lá nas mesas de refeitório, onde os bancos são presos as mesas e manda o rango para o estômago.
Eu lembrava que no dia que programei de almoçar no R.U da UEL em Londrina eu tive que participar do movimento de evacuar o campus da universidade devido a suspeita de gripe suína. Para quem não viu isso, está aqui óh.
No mais é isso galera. Final de semana trabalhando e segunda-feira é dia de "Cheque-Mate". Estou bem tenso.
E você, já teve a primeira vez?

2 comentários:

  1. O RU da UEL era bem assim, como vc diz. A comida era boa. Eu gostava de lá pelo preço de 2,1. Mas o sistema de senha lá era podre, sem condição de ficar menos de uma hora na fila. Agora, eu conto com a sorte de ter uma comida mais ou menos pela bagatela de 1,3 no RU da UFPR, onde vc pode escolher entre se servir no prato ou no bandejão e as filas são suportavalvelmente de 15 minutos. Nesta vida de estudante, sabendo que poderia ser pior, é o que tem pra hoje =P

    ResponderExcluir
  2. Eu tive minha primeira vez no RU da UEL tb. O feijão de lá é bom demaaaaais, adorava! *¬*

    Mas lá as saladas vêm primeiro tb, como deve ser. E nunca peguei fila na máquina de suco =D

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!