domingo, 26 de dezembro de 2010

Retrospectiva Natalina


Mais um Natal se passou. Ao todo esse foi meu 27º natal. Olha que supimpa! (Sim, isso foi uma ironia. To ficando velho Pô).
Quando eu era criança a maioria dos natais foram na casa da minha avó materna, no Mato Grosso do Sul. A família inteeeeira reunida. A cada ano sempre aparecia mais um membro da família que eu nunca tinha visto na vida, mas diziaam que era o primo da tia de segundo grau da minha avó, ou algo parecido. A melhor parte para mim era quando a pessoa que estava no comando da churrasqueira decretava o fim do churrasco, pois nessa hora eu e meus primos pegávamos espigas de milho verde e assávamos na brasa. *^o^*
Mas vamos falar das três últimas comemorações Natalinas.
2007 - Já estava em Londrina, trabalhando, e estava cuidando da organização da ceia do hotel. Corre corre para todos os lados e quando deu 23:30h eu sumi. O pessoal já me esperava do lado de fora do hotel. Entrei no carro e fomos para um sítio passar no Natal com a família de um amigo do Jesus. Nos perdemos no caminho e passamos o Natal dentro do carro, abrindo vinhos a meia noite em frente a rodoviária de Cambé (PR) e o sítio que íamos não era ali.
2008 - Trabalhei no dia 24/12, mas foi um dia tranquilo. Sem movimento, eu na responsa do departamento de eventos do Blue Tree Londrina, sem nenhum evento, só organizando a casa, fiz umas 3 horas de almoço pois fui cortar eu cabelo moicano. Fui pra casa, peguei minha mala e quando estava saindo para a rodoviária ganhei uma camisa do Ben 10, uma camisa com a estampa de Londres e uma Havaiana Branca. Claro que viajei com a camisa do Ben 10 no peito, a Camisa de Londres eu exibo ela com muito orgulho e a Havaiana Branca hoje não está tão branca assim. Passei o natal dentro de um ônibus da Garcia, indo para Franca (SP) e na hora de comprar a passagem acho que fui "zoado" pelo espírito natalino. Sempre compro minhas passagens de bus entre as poltronas 23 e 33. Dessa vez resolvi ir mais na frente (pra quê Júnior Souza? Vai chegar da mesma forma). Fui no meio de um bando de tios e tias que não paravam de conversar um minuto e a bateria do meu mp3 player acabou na primeira hora de viagem. Puta que pariu, quem foi que disse que tiozinho e tiazinha dormem cedo? Aqueles ali só foram sossegar depois das 2:30h da manhã e o bus tinha saído de Londrina as 22:30h. Por que raios o povo precisa se socializar em um ônibus, na fila, ou sei lá onde?
2009 - De volta a MG, no sítio com a família. No dia 25 voltei para BH para trabalhar. Chego no hotel e meu chefe havia mudado a escala, sem me comunicar. Eu estava de folga. Volto para o sítio "P" da vida, esqueci uma gravata mó cara no busão, mas pelo menos o chefe (mentira, a empresa) pagou minhas passagens.
2010 - De plantão no hotel, recebo a notícia de que o Presidente da Empresa faleceu, na minha opinião devia rolar um luto de três dias e fechar todos os hotéis (aham, vai sonhando Júnior Souza. Senta lá tá?), depois disso uma mulher me liga despeserada que o marido tomou todas e queria se jogar da janela do 6º andar. Quando estava saíndo para pegar o último bus para ir passar o natal com meu pai, lembrei que esqueci o doce que fiz e ia levar para ele, na geladeira de casa em BH. Consegui pegar o doce, consegui pegar o ônibus e passei o natal com o uniforme do hotel em casa, com meu pai, bebendo cerveja e preparando um macarrão.
Viva a diversão no natal! \(^o^)/


Um comentário:

  1. Natal é chato e até hoje me questiono o porque de desejar Feliz Natal..


    mas ninguém argumentou tão bem que pudesse me convencer...

    beijosnoprimo

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!