sábado, 5 de dezembro de 2009

Gente, ainda tô vivo!

Vamos espantar um pouco a poeira disso aqui, afinal já está mais do que na hora, não é mesmo?
Sobre os últimos acontecimentos? Bem, vamos lá!
No começo da semana me mudei para Belo Horizonte e confesso que a cidade era mais divertida quando eu vinha pra cá simplesmente a passeio. Mas ok, Londrina não era nada interessante nos primeiros meses e hoje sinto um buraco no peito pela falta daquela cidade no meu dia a dia.
Para não criar um clima ruim na casa dos meus pais, resolvi mandar meu currículo para uma empresa hoteleira que eu já conhecia e que achei o contato direto no Twitter.
Bingo! Deu certo. "Recepção Rosalvo, boa noite!"
Pois é, aqui eu sou o Rosalvo, pois já tem um Júnior na recepa e dizem que o primeiro nome dele é mais estranho que o meu. Urgh! ò.ó
Estou morando em uma república, com pessoas que eu ainda não conheço, outros que não vejo. Divido quarto e o cara que dorme na outra cama é nada mais, nada mesmo que da mesma cidade do meu pai e toda a família paterna. Já batemos altos papos. Gente boa, tá tudo sussa.
No trabalho as pessoas são super legais, estão me recebendo de braços abertos, mas agora eu vejo realmente o que é postura profissional.
Como dizíamos em Londrina "Dê dinheiro, mas não dê confiança." Mas não é disso que que quero falar.
Quero falar como são estranhas algumas coisas que acontecem conosco.
Esses dias estava viajando em pensamentos e falei para mim mesmo que tinha que incluir a Itália na minha visita a Europa, quando eu for. Hoje, estava lá no balcão da recepção, arrumando uns brindes para serem entregues na entrada de um pequeno grupo que começa chegar amanhã e um cara, dos seus 45 a 50 anos me pergunta, com sotaque espanhol, sobre o fuso horário de Brasília. Olhei para o relógio na parede atrás de mim, virando a cabeça devagar O.O analisei bem, olhei para o meu relógio, para o relógio do computador e disse: "Está certo senhor!"
E ele me explicou que ele queria entender o porque o Brasil tem fusos horários diferentes.
Pronto! Puxou papo sobre um assunto que eu gosto e como amo viajar, já passei por lugares com fusos horários diferentes.
Aí expliquei que no Brasil são três fusos horários (me certifiquei no gugou, faz tempo que aprendi isso.) Que em Fernando de Noronha é um, aí tem o horário de Brasília, depois tem outro fuso lá para os lados de Roraima (ou perto) e mais uma vez fui no Google (salve!) e peguei uma lista com os fusos horários, cidades e talz do Brasil.
Ficamos conversando em torno de uns 50 minutos no balcão da recepção. O cara é da Itália, já foi guia turístico e conversando, falamos de roteiros, de conhecer lugares que são menos turísticos, mas também bonitos e só sei que no decorrer da conversa ele me passou o e-mail dele, disse que deve voltar para a Itália depois do dia 15 de fevereiro e discutimos como é caro morar no Brasil.
Me deu as dicas de viajar barato pela europa (Dormir nos trens, pagando uma passagem um pouco mais cara que a normal, porém mais barata que hotel e quando não der para dormir no trem, Hostels! Fikdik).
Enfim, me deu até uma listinha de locais na Itália que eu nunca ouvi falar e disse um pouquinho de cada lugar.
Depois disso a esposa dele chegou, uma senhora muito elegante, ele disse a ela que eu tinha ensinado a ele sobre os fusos horários do Brasil e nos despedimos. Mas o e-mail dele tá no bolso do meu terno, lá no vestiário dentro do armário.
É isso!
Agora vou dormir, ou tentar.
PS: É, num posso reclamar. Eu fiz minhas escolhas, num fiz? Toooooma!

5 comentários:

  1. Itália já tá faz tempo no meu triângulo europeu... Começar de nápoles, ir até a normandia (FR) e terminar em Gibraltar (ES).

    Hostels O.o
    O CARA QUER TE MATAR! Ele quis que vc dormisse num... ALBERGUE!

    Abraços, Rosalvo!
    Sucesso pra vc =D

    PS aqui no norte paranaense a gente vai te receber de braços mais abertos ainda!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você já arranjou seu cantinho em BH. Você merece muito mais! (inclusive ir para a Itália).
    Então nada de resignação e conformismo: PARA O ALTO E AVANTE!!!!!
    BJO te adoro !!!

    ResponderExcluir
  3. E como eu digo, se for para escolher um lugar pra morar o resto da vida, já escolhi: óbvio que será Londrina.
    No entanto, ainda não é hora de escolher nada.

    Onde eu estiver, o "lar" será serventia da casa!

    beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  4. Inu, qual o problema com Hostels? Tu anda vendo muito filme de terror.

    ResponderExcluir
  5. Inu, qual o problema com Hostels? Tu anda vendo muito filme de terror.[2]

    pensei EXATAMENTE a mesma coisa quando li o comentario. LOL!

    aproveite os conatos, rosalvo ;D

    *imaginando como é o primeiro nome do outro junior*

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!