quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

X Mas

É isso aí galera, vou contar sobre as aventuras do Natal. Preparados para um post extenso? Então vamos que vamos dividindo isso em dias.

Terça-Feira - 22 de Dezembro
Trabalhei das 11h às 19h, cheguei em casa já apressado para colocar os demais itens que faltavam nas mochilas e correr por essa Avenida Afonso Pena de Belzonte pra pegar o ôns ali em riba.Tava lá, arrumando as minhas coisas quando um dos caras que divide ap comigo chega e me mostra duas espadas de bambu, estilo Kaoru Kamia Kashin. Olhei e falei "legal!" O ser me olhou sério e disse: "Mostre o espírito Samurai que há em você e vamos duelar"
"Que mané duelar Rafael? Eu preciso ir pra casa dos meus pais, o busão passa agora mesmo"
"Um Samurai nunca foge de um duelo. Vamos lá para fora, a paz não pode ser perturbada nesse templo"
Ai caramba! Eu digo que só atraio gente louca.
Fomos para o hall dos elevadores e começamos a "duelar". Acabei perdendo, mas não antes de derrubá-lo e causar alguns danos. Imagino a reação de alguém caso saísse do elevador e visse dois seres lutando com espadas de bambu.

Depois disso, casa dos pais.

Quarta-feira - 23 de Dezembro
Meu padrinho, tia, prima e avô chegaram nesse dia. Acabaram indo para o sítio com meus pais e irmãos. Fiquei na cidade para recepcionar a namorada que chegou na quinta, mas antes disso tive uma bela surpresa no msn. Um amigo que não via há mais de um ano, pois eu estava em Londrina ele em Londres, estava online e em Lafa City.
Não deu outra: Cerveja e muito papo. Depois saímos e buteco, sinuca, voltas pela cidade para lembrar dos antigos bares. Muito bom Titi!


Little London + London



Quinta-feira - 24 de Dezembro
Jingle Bells Jingle Bells... Tia, tio, prima e primo de Vitória chegando, mas antes deles passei o dia todo com minha namorada. Fui até passear em Barbacena. Claro que meus pais só ficaram sabendo disso depois que eu já estava de volta e com o carro na garagem.
Depois de voltar de Barbacena City, peguei a boa e velha Brasília Amarela, Kuka para os íntimos e fui para o sítio. Feliz da vida pelo asfalto do interior, mp3 player no ouvido (fazer o que, o rádio da Kuka já não funciona mais) e eu ia feliz da vida cantando em alto e bom som Within Temptation "We're gonna have a gothic X Mas, that is what will do. We're gonna have a gothic X Mas, hope you have one too. Santa is going to wear a black dress just for me and you and slayer a dragon or two".
Não sei por quê, mas todos os carros que me ultrapassavam, os integrantes dos mesmos ficavam me olhando. Não é normal alguém em uma brasília amarela, na estrada, com fones de ouvido cantando música natalina no natal?
Saíndo do asfalto, estrada de terra por 4 km, mas como São Pedro o Chimpanzé do tempo (sim, porque São Pedro não ia mandar tanta água assim, ainda mais no natal. Só pode ter tirado férias e ter deixado um Chimpanzé tomando conta da máquina de chuva. Assim como ele já faz em Londrina) já tinha mandado água à terra, a mesma estava molhada e já era barro. Claro que em uma das ladeiras a Kuka parou. As rodas tentavam impulsionar todo o corpo da Kuka morro acima, mas a mesma não saia do lugar. Aliás, saía sim. Ia deslizando para o acostamento não existente na estrada de terra com destino ao precipício.
Pisei no freio e deixei a Kuka deslizar até a parte plana da estrada, ou a menos inclinada.
Parei, aumentei a música do player que agora já estava rolando Shakira (Desculpa, mas são 2 GB e todo mundo tem seu lado pop). Comecei a cantarolar, engatei a primeira e acelerei. Tive que repetir o processo, porém consegui escalar subir a ladeira.
Ok, sítio! Pra variar minha mãe um tanto quanto atrasada com a arte de cozinhar.
Fizemos rabanadas \o/ (água na boca só de pensar) e comemos rabanadas...

Sexta-feira - 25 de Dezembro.
Feliz Natal, ho ho ho!
Após acordar depois das 10h (de lei isso!) ia me preparar para começar a eliminar o peso das cervejas do freezer (coitado, ele fica lá suportanto aquele peso todo, alguém precisa contribuir para o bem estar dos freezers, congeladores e familiares), quando minha tia propõe a idéia de irmos para Ouro Preto. Nem fiz força para abrir o freezer, deixei o mesmo fechado e animei na hora.
Fomos para Ouro Preto, pegamos chuva na estrada, mas nada de chuva na cidade. Juro que nunca vi Ouro Preto fechada. Ou melhor, nunca tinha visto. Quer dizer então que em dia de feriado de Natal não se pode ir visitar cidade histórica? Nem vou falar nada.
Voltamos para o sítio, mais chuva na estrada, mas sem emoções (leia carro atolado)
*comemos rabanadas


Ouro Preto

Sábado - 26 de Dezembro.
Esse dia seria o meu último dia de Natal em Família no sítio, uma vez que ia trabalhar em Belo Horizonte das 18h as 6h. Saí do sítio às 13h, escala em Lafa city e rachei para BH.
Cheguei no hotel e descobri que mudaram a escala e não me avisaram. Lindo isso! Estava de folga até na segunda-feira, dia 28/12.
Corre Rosalvo Júnior, corre e pega o próximo "baú" de volta pra Lafaiete.
Passei em casa, peguei um jogo de tabuleiro (Perfil 3 Yeah!) e fui para o sítio. Mas espera aí, cadê a chave do carro? Levei um bom tempo até encontrá-la.
Passo no posto para abastecer e o posto já está fechado, tive que ir lá no centro. Os bares, choperias e pizzarias bombando. Deu até vontade de ficar lá. Podia não. Simbora!
Sítio, whisky, jogo, risadas.... a melhor delas foi que durante uma rodada de perfil, saiu uma dica que não ajudaria em nada para o meu tio e ele soltou um "Que booom" igual a tiazinha do Pânico. Claro que rolamos de rir.
Para fechar a noite, comemos rabanadas.

Domingo 27 de Dezembro
Nossa, já estamos a tempo demais no meio do mato, comendo comida feita no fogão a lenha, andando a cavalo, pescando, SEM INTERNET E CELULAR x_x
Decidido: A tarde vamos para Lafa City. Civilização. Ok ok, quase civilização.
Nos dividimos em 4 veículos. Ah, nem vem. Sou o último da fila. Se eu for primeiro depois vão falar que eu sou pé quente, que não espero e blá blá blá.
Confesso que estava quase tendo um treco vendo o velocimetro marcar no máximo 80km/h, mas foi até legal participar de uma pseudo-caravana.

Uhul, noite! O que vamos fazer? Dar uma voltas, afinal a galera não saiu de Vitória para ficar no meio do mato.
Andamos por aqui e por ali, acabamos parando em um barzinho onde estava rolando um som ao vivo.
Pegamos o cardápio e...
"Por favor garçom, dois chopps!"
"Chopp não tem."
"Traz uma Original então."
"Original não tem."
"Brahma?"
"Brahma acabou!"
"Qual cerveja você tem?"
"Antartica e... duas skol"
"Traz uma skol."
"Você não quer as duas? Só tem duas"
"Traz UMA!"
"Para eles dois sucos de açaí, para ela um suco de morango..."
"Morango não tem"
"Então uma coca-cola"
"Pepsi?"
"Coca-cola!"
"Pepsi?"
"CO-CA-CO-LAH!!!!"
"Coca-cola não tem senhor".
"Então faz assim, cancela tudo inclusive essa cerveja".
Fomos para a avenida e terminamos na pizzaria. Nos empanturramos de pizza, rimos e pra finalizar compramos picolés Kibon, só para falarmos o jargão do Natal: "Que boooom!"
Iamos até passear na carreta da alegria, porém a mesma já havia encerrado a programação do dia. Drôgas!
É isso aí valeu o Natal. Gostei pacas!
Meu caros primos, que tal planejarmos uma viagem juntos? Quem quiser se juntar a nós é bem vindo.



Que booom!!!!




PS: Será que ainda tem rabanadas na casa dos meus pais?

2 comentários:

  1. Só testando o formulário de comentários...

    ResponderExcluir
  2. Cara, porque eu não larguei tudo como vc fez e fui pra Belzonte tbm? T.T
    Ouro Preto sempre tive vontade de conhecer e rabanada é tudo de bom! *.*

    Ano novo to prevendo mais emoções pra vc do que foi esse natal! (E olha que ultimamente tão me convencendo que eu tenho 6º sentido pra adivinhar)
    Tomara que pra mim tbm.

    Ano novo fodástico pra vc, amigo!
    Tomara que de pra vc dar uma passadinha aqui na já saudosa Londrecity ^^

    Abraços e tudibom!

    PS: Espadas de bambu são chamadas de Shinai. Minha ex ex era vice campea paulista do kendo e eu aprendi um pouco a duelar (ou apanhar). XD

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!