domingo, 3 de outubro de 2010

Junior e as Eleições 2010

Nunca fui uma pessoa muito ligada a política, exceto uma época em que minha mãe dizia que não tinha nada para fazer e eu resolvi mandar ela para ser candidata a vereadora. Confesso que para mim foi mais uma diversão, pois era muito legal ter minha brasília amarela toda adesivada, cair na estrada de terra para ir fazer rapel ou trekking com a galera e sair gritando com quem encontrava no caminho "Vota na minha mãããe!"
Porém nessa eleição de 2010 eu resolvi que precisava votar sim, mesmo porque na última eu estava morando em Londrina e justifiquei meu voto.
Desde que eu comecei a votar legalmente, digo legalmente pois quando era pequeno votava ilegal. Ia com meus pais votar e ficava azucrinando para marcar o X para eles. Filhos servem para ajudar os pais, não é mesmo? Voltando... desde que completei meus 18 anos e passei a ser obrigado a votar defendi a idéia de que o Brasil precisa de uma mulher na presidencia. Depois que trabalhei em uma empresa onde praticamente comandada só por mulheres amadureci mais ainda a idéia. Hoje na hora que eu vi a fotinha da @silva_marina na urna cheguei até a arrepiar.
@silva_marina realmente defende causas que eu acredito, a questão ambiental, trabalhar por um desenvolvimento sustentável, dentre outras. Turismólogo que não pensa na sustentabilidade, pode queimar o diploma.
Foi muito legal ver várias pessoas de verde hoje na seção eleitoral. Sem contar em alguns mesários também com seus trajes verdes.
Eu acredito sim que devemos trabalhar a questão sa sustentabilidade e que precisamos nos salvar de nós mesmos, afinal que mundo restará para nossos filhos. Ou simplesmente para os filhos de vocês, pois eu já estou desistindo dessa idéia depois dos últimos fatos ocorridos.
Só pra fechar, porque preciso voltar para a capital e trabalhar, foi muito legal ver a balada inteira gritando "Marina Silva" na sexta-feira. *.*

Um comentário:

  1. Também sinto um telequete no estômago na hora de votar!!! Também sorri para Marina hoje. :)
    Beijo

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!