sexta-feira, 11 de março de 2011

E o carnaval 2011?

Olá pessoas!
Se quem deve paga, estou agora pagando minha dívida escrevendo sobre o carnaval.
Como já planejado, viajei com meus pais, irmãos e mais umas pessoas conhecidas, com destino a São João da Barra, litoral norte do Rio de Janeiro. Local de permanência: Praia de Atafona. Ok que lá não tem nada e devido ao mar estar avançando, fazendo aquela limpa na beira mar, uma boa parte é área de interesse de geólogos.
O fato é que o carnaval de rua de São João da Barra bomba. Pelo menos para mim.
Sábado a noite fomos ver como estava o movimento na avenida de SJB. Minha irmã, uma amiga dela e o Tiago, filho de uma amiga da minha mãe que também foi e eu!
Como não tínhamos abadá do bloco que estava na aveinda, o jeito foi ir na Pipoca atrás do trio.
Não sei o que tinha naquele trio, devia ser alguma energia magnética que me fazia ir atrás dele. confesso que estava maravilhado pela palavra "Vodka" escrita atrás do caminhão. A minha vodka estava no meu porta whisk, na minha cintura. Como já tínhamos viajado o dia todo, pegamos leve e às 2:30h estávamos em casa.
Assim que chegamos eu já fitei a minha irmã para ela pegar o celular power dela e dar aquela googlada para descobrir qual o horário que a banda TB6 ia sair. TB6 sempre bomba no carna de SJB. Mas como sinal de celular de qualquer coisa em Atafona é uma coisa rara, não descobrimos nada.
No domingo resolvemos ir para a praia de Grussaí no período da tarde.
Péssima escolha! Um bando de gente feia, com uma música estranha. Acabamos indo para São João da Barra a tarde ver o que estava rolando.
Quando ponho os pés na avenida, vejo um banner em cada poste anunciando banda TB6, no Mega Trio, tudo isso fazendo parte do Bloco To Ki To.
Comprei o Abadá, claro! Não só eu, mas minha irmã, a Elbe (nossa companheira de longa data de Atafona) e eu só sei que comprei abadá até para minha mãe.
Na segunda-feira às 23:30h fomos para a concentração do To Ki To com cerveja liberada até as 1:30h, horário previsto para a saída do bloco.
Sim, nós todos caímos na avenida, atrás na frente do trio.
Agora, sufoco foi quando a mulher da banda TB6 começou a cantar "Segura segura na corda do carangueijo".
Gente, se um dias vcs forem vocalista de banda de carnaval, no alto do trio, muito cuidado ao cantar essa música. Procure saber se alguém lá embaixo levou a mãe para o carnaval.
Nessa hora vc não precisa fazer nada, você é levado para a direita e para a esquerda. Eu só tentava protejer minha mãe, pois o "pra lá e pra cá" era inteso!
Minha mãe voltou para casa por volta das 3h da madruga. Tiago, minha irmã e eu ficamos. Ficamos até subir a avenida atrás do trio novamente. Sim, pq primeiro o trio desce, aí rola um show de uma banda lá no palco, depois o trio sobe.
Só viemos embora quando o dia estava claro, mas surgiu um problema: Cadê o dinheiro para pagar transporte para voltar pra casa?
Já tínhamos bebido o dinheiro todo e resolvemos voltar a pé.
Quando chegamos na BR, eu queria sentar e dormir ali no acostamento mesmo. Estava um tanto quanto cansado.
Resolvi que ia fazer como nos velhos tempos de carnaval em SJB com primos e amigos e pedir carona.
Foi só a conta de esticar o dedo e uma senhora parou. Só deu eum gritando para os meninos "Corre Gente! Nós não vamos a pé não."
A pessoa de alma bondosa que fez essa gentileza chama-se Soraia (ou Soraya?) e é de Teresópolis. Deixo aqui meu imenso agradecimento pela carona.
Voltamos para casa na quarta-feira pela manhã e eu continuo a minha viagem. No momento estou no aeroporto de Guarulhos aguardando um voo para Florianópolis. Assim que eu tiver acesso a internet free post isso aqui e depois outras novidades, claro!

Bjunda pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!