domingo, 13 de março de 2011

Floripa ou Avalon?

"Senhoras e Senhores, dentro de 20 minutos estaremos aterrisando em Florianópolis, a temperatura é de 26º e o tempo econtra-se parcialmente nublado"
Foi muito bom ouvir isso! Ok que a parte do parcialmente nublado não me deixou muito feliz. Dane-se, eu estava chegando a Floripa, a cidade que eu sempre quis conhecer. Do aeroporto para a rodoviária usando o transporte coletivo. Para quem acha que Floripa é inteira linda (eu achava isso) não é bem assim. O centro de Floripa é bem feinho. Deve ser mal dos centros néh? BH também não é bonito e quanto ao centro do Rio de Janeiro vou descobrir em setembro. Mas já disseram que não é bonito não.
Fui até a rodoviária e já comprei minha passagem para o próximo destino, pois sabia que ia ficar em um local completamente distante do centro.
Outro bus coletivo e vamos nós vou eu para a Lagoa da Conceição, procurar o hostel onde tinha feito minha reserva. De repente o ônibus parou no terminal de lagoa e dali ele voltaria para o centro. Perguntei para que lado era o endereço que eu precisava e chegar e andei na direção indicada. Andei, andei, passei uma ponte, caminhei por toda a Avenida das Rendeiras em volta da lagoa da Conceição, em torno de uma hora de caminhada, com uma mochila pesando 13 kg nas costas e uma bolsa de 5kg, para chegar em um mercadinho, comprar uma água e a simpática moça me dizer que eu estava na direção errada, que mais um tempo de caminhada e eu já ia chegar na praia da Joaquina. Sorte que essa moça tinha um catálogo telefônico com mapinhas e ela me indicou exatamente onde eu deveria ir. Peguei um ônibus e depois de 20 min estava no Hibisco Hostel, bem acomodado e de banho tomado.
Sendo assim, minha única atividade na sexta foi caminhar e procurar um lugar para comer no chamado centrinho da lagoa.
No sábado, mesmo com o tempo nublado fui conhecer a praia da Joaquina. Andei, andei e andei novamente. Em torno de 1h de caminhada. O acesso é fácil, basta seguir pela Avenida das Rendeiras, lá no final virar a direita (sentido da via) e continuar em frente por uma rua calçada.
A Praia da Joaquina tem ondas fortes, infra-estrutura como estacionamento, bares, duchas, sanitários e estava até rolando um campeonato de surf.
Por toda a extensão da praia tinham bandeiras vermelhas colocadas pelos salva-vidas indicando local perigoso. O mar estava bem agitado, mas mesmo assim enrolei meu chinelo na minha bermuda e minha camisa e fui para a água.
Temperatura: GE-LA-DA! Sem chance de ficar de molho naquela água. Era entrar, dar um mergulho sair. Se ficasse lá mais tempo meus dedos, pés, tornozelos e assim sucessivamente começavam a doer de tão gelada que é a água. Segundo o André, que trabalha no Hostel, é a praia com a água mais gelada da ilha.
De lá resolvi levantar acampamento e caminhar para a Praia Mole. Mais 50 min caminhando. Praia badalada, com várias barracas e música rolando em todas. O tempo permanecia nublado e logo começou a chover. Nada de chuva extremamente forte, totalmente possível de ficar na areia ou caminhar.
Por enquanto é isso. No próximo post conto sobre o domingo.

Praia da Joaquina

E viva o tempo nublado na "Joaca"

Uma ilha, com névoa o tempo todo e ainda por cima chamada de Ilha da Magia. Fato que estou em Avalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!