terça-feira, 29 de março de 2011

Prezepadas Londrinenses

Hello Everybody!

Nem só de maravilhas se vive uma viagem, não é mesmo? Sendo assim vou relatar umas duas prezepadas que ocorreram durante minha estada em Londrina - PR. No momento estou tentando passar o tempo em Ribeirão Preto - SP, pois meu voo da parte da manhã foi cancelado e remarcado para tarde, com direito a escala. (Que delícia!)

Pois bem, em uma bela quinta-feira resolvi ir visitar uma senhora com a qual havia trabalhado em Londrina, que sempre me chamava para ir a casa dela e eu nunca fui. Fui e claro levei meu primo comigo.

Aquele calor Londrinense, fazendo a gente suar só de ficar imóvel olhando para o horizonte, entramos no ômibus da linha 201 no terminal central e 10 minutos após a partida do ônibus falei ao cobrador (ou trocador, chame como quiser) que eu ia descer no posto que agora eu não lembro o nome. Nos sentamos bem ali do lado do cobrador para ele não se esquecer de nós.

Depois de um bom tempo, eu não vi nenhum posto e o cobrador olha para o meu primo e para mim e diz:

"Nossa, vocês iam ficar no ponto do posto néh?"

"É! Mas por que você diz IAM? Já passou?"

"Passou e faz tempo!"

T_______T

"Tá moço. E agora?"

"Agora espera que eu vou dar um jeito"

Muito legal ele falar para a gente esperar. As vezes eu vou sair correndo com o ônibus em movimento, destravar a janela de emergência e me jogar por ela com uma pimenteira nas mãos.

Só sei que o cobrador parou um outro ônibus que vinha em sentido contrário e colocou eu e meu primo lá, pedindo para o motorista deixar a gente no posto.

Depois de mais uns 15 a 20 minutos no novo ônibius o cobrador fala: "É no próximo!"

Descemos, mas cadê o posto?

Olhei para frente e vi uma casa com os dizeres "Posto de saúde".

Caramba! Eu estava procurando um posto de Gasolina.

E a Dona Cida deixou claro: "Vocês vão descer do ônibus no posto, voltar um pouco para trás e entrar na segunda viela a esquerda"

Como tínhamos pegado outro ônibus, ao invés de voltarmos, deveríamos continuar e entrar na segunda viela a esquerda. Mas cadê que tinha alguma viela a esquerda?

Ficamos lá mais 1h debaixo do sol, até eu conseguir ligar para a D. Cida e ela aparecer e adivinhem..... Não era a esquerda, mas sim a direita.

-_-"

Não bastando essa prezepada de quinta-feira, quando foi domingo resolvi ir almoçar no restaurante de um casal amigo, dos tempos da Hotelaria em Londrina também.

O restaurante serve almoço até as 14h. Chegamos no terminal central às 12h para pegar o 217 e ir para a Av. Harry Prochet (que eu sempre me seguro para não falar Harry Potter).

Estamos lá e nada desse 217 aparecer. Resolvi perguntar pelo horário do ônibus.

"O 217 moço? O próximo é as 13:39h!"

Olhei para o meu primo e disse: "Filho, vamos comer um pastel e tomar um caldo de cana ali na venda da esquina, porque sair daqui às 13:39h, ficar esperando por quase 1h40min o bus não vai rolar"

Mas ele deu a idéia de consultarmos o google maps via celular pois segundo ele comnseguiríamos pegar outra linha e andar só algumas quadras. Ok! Consultamos e lá fomos nós.

Já vi que o Sr. @gutomarin não estava muito no controle da situação quando ele resolveu pedir informações em um posto de gasolina. Lá vamos nós caminhando sob um sol de praia, na beira de um vale com o córrego passando lááá embaixo. Olhei no relógio e o mesmo marcava 13:17h.

"Gustavo chega! Cansei desse negócio de ir brincar de almoçar lá longe. Tô com fome, com calor, suando, ficando de mau humor, caminhando e caminhando por um lugar que parece deserto e vejo o asfalto até trêmular devido a esse calor."

O Gustavo na calma toda....

"Ué, mas não era você que queria ir....."

"Era, não quero mais! Vamos voltar, quero shopping com ar condicionado e um chopp gelado"

Voltamos e acabamos almoçando na Gelobel da Duque de Caxias, com bastante carne, uma cerveja gelada e preocupados com o @andregjorge que tinha saído na noite anterior para cachacear, já cachaceado e não atendia o telefone. Mas quando decídimos ir na casa dele ver se estava tudo bem o mesmo fez contato telefônico e todos terminaram o domingo felizes para sempre, de estômago cheio e ainda tomando mais cerveja no domingo a noite.

Ponto Final

.

Um comentário:

  1. Não, não tem foto. Ou você acha que despois de ficar sob o sol escaldante eu ainda queria tirar alguma foto?

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!