segunda-feira, 6 de abril de 2009

Essa é uma das partes bacanas do meu trabalho

Estava eu hoje distribuindo minhas ordens de serviço pela recepção e aproveitando para dar uma conferida no movimento do hotel, quando lá do outro lado vejo meu gerente fazendo sinal de "vem cá" com a mão e falando "ô menino!" (Até parece que ele não sabe meu nome néh? Justo eu que infernizo ele direto. Hehehehhee...) aí parei do lado dele e ele disse: "Olha quem tá ali no bar. Se você que é mineiro me disser que não sabe quem é, você merece uma chapuletada"

Olhei e vi um senhor sentado à mesa, fazendo umas anotações e no momento em que olhei ele tirou os óculos do bolso e os colocou frente aos olhos. Olhei para o meu gerente e falei: "Puta que pariu!" Ele me interrompeu e disse: "Sabe quem é néh?" Eu prossegui e disse "Não! Mas ele tem postura, passa um ar de intelectual..." Fui interrompido novamente... "Claro meu! É o Rubem Alves, aqui no nosso hotel, no nosso bar!" "Caralho! Não acredito! Um puta escritor aqui na minha frente e não posso tirar foto porquê o código de ética da empresa me proibe isso"
"Será que eu também sou proibido de tirar foto?"
"Ah, você é o gerente geral néh? Pode dar a desculpa que é para o livro de ouro do hotel, já eu o máximo que vou fazer é falar que vai para o fotolog"
"Nossa, eu queria convesar só meia hora com ele"
"Eu creio que se eu conversar uns 10 minutos vou me achar o cara mais burro do mundo!"
Depois disso voltei ao meu trabalho, mas sempre dava uma voltinhas pela recepção. Foi bacana ver um puta escritor, mestre em teologia, professor... Nossa, muito legal!

Pra fechar:

"Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmento de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro..."




Rubem Alves


Notas mentais: Parar de fumar e ler um livro que não seja da área hoteleira.


Um comentário:

  1. aew muleque.
    passando pra retribuir a visita ameu blog...
    negocio de desculpa por invadir?não existe invasão na net.rsrsrs
    so existe oque ele s querem ou não que nos mexamos.mas que tudo isso se f***
    muito agradecido.
    curte tua historia
    parece ser bacana trampar num hotel em que você pode ver celebridades desse tipo
    abração e muito boa sorte com teu blog.
    vendendo meu peixe
    www.conversacommeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!