domingo, 21 de junho de 2009

Londrina PR x Lins SP x Londrina PR

Olá pessoas!
Digam aí, como foi o final de semana de vocês?
O meu foi legal, recheado de trabalho e momentos felizes. Simbora, xô contar: Sábado eu e mais três companheiros de trabalho fomos para Lins, interior do estado de São Paulo, para dar uma mão para a galera da unidade da empresa de Lins. Rolou um mega evento lá e pediram a nossa ajuda.
Sábado às 09h30min rachamos para Lins. Frio sábado de manhã, mas aos poucos a temperatura foi subindo (falando a verdade, fui tirar a blusa só em Lins depois do almoço). Toda viagem que se preze tem que rolar uma trilha sonora e o trecho Londrina x Lins foi marcado por pagode, em homenagem a Mega e sertanejo para a Isabelita. Fomos cantando sertanejo até Lins. Fomos não, na verdade Isabelita foi. Porque eu e o DHcantarolavamos as mais conhecidas, em compensação dona Isabela cantava TODAS as músicas sertanejas dos 40Gb do Ipod. Em alguns momentos fomos interrompidos pelo toque do celular, afinal vida de responsável pela empresa é assim. Logo logo entravámos no pique de novo e da-lhe mais música.
Chegando em Lins, nos acomodamos, almoçamos e o responsável pela unidade de lá foi nos mostrar todo o empreendimento. Uma caminhada após o almoço não faz mal a ninguém. Na hora que estávamos passando pela arena com capacidade para mil pessoas, onde ia rolar o "rock" a noite, já me separei da galera. Fui ver a parte que ficou destinada a minha pessoa: Bares!
Por volta das 18h30min, fui para o apartamento e assim que conectei o PC o telefone toca...
"Júnior!"
"Ô Júnior, o que você está fazendo aí? Vem aqui no nosso apartamento que tá todo mundo aqui."
"Como assim todo mundo Mega? Nós somos em 4 e eu estou aqui, logo estão no máximo três aí."
"Pois é, estamos aqui. Venha e traga as castanhas do seu frigobar".
"Qual é o número?"
"X"
"Ok"
Lá vai eu todo serelepe com as castanhas na mão pensando... "Ótimo, alguém vai me ver e vai falar que o cara de Londrina é morto de fome, sai pelos corredores carregando os pacotes de castanha de caju".
Não sei porque me deu uma subta vontade de ligar na recepção e conferir o número do apartamento da Mega e da Isabelita. Não é que elas me passaram o apto errado!? Já começaram a me zuar.
Conversa vai, conversa vem.... a Isabelita me faz a seguinte pergunta:
"Júnior, você avisou sua supervisora que vinha?"
"Ahã"
"Avisou mesmo Júnior?"
"Sim, pq?"
"Quando você avisou Júnior?"
"Ah, na hora que eu desci na sala dela e....." Me veio um flashback e eu percebi que eu tinha tratado todos os assuntos pendentes com a minha super, menos esse. Puta que pariu, na roça!
Entrei em pânico depois disso, surtado, querendo voltar voando e não era de avião. Estava disposto até a bater os braços para ver se alçava vôo.
Calma Júnior, para respira e pensa: Você deixou seu estagiário no seu lugar, tá treinando o menino para fazer o que você faz, tá com uma equipe na cozinha muito boa, as coisas sempre têm saído da melhor forma, com pepinos mínimos. Vai dar certo!
(Até eu pensar tudo isso já tinha ligado umas três vezes para o meu estagiário)
Tudo sob controle, vamos trabalhar, mas antes disso a Mega deu a idéia de irmos fazer o caminho das pedrinhas, que é como se fosse um riacho de água corrente, com pedras arredondadas, fixas no fundo e você vai tateando o piso com os pés. Ah, só um detalhe: Em Lins temos águas termais e essas águas correm nesse caminho.
Lá vamos os quatro caminhar nas pedrinhas com água quente pela canela, pela canela, canela, joelho, dois dedos acima do joelho, chegando a 4 dedos acima do joelho... O.O
"Caramba! Essa coisa tá subindo!!!" De repente foi isso que se ouviu, onde essa coisa era a água. Estávaos lá, eu e o DH levantando as bermudas, quase um short e as meninas indo o mais rápido possível em direção a borda.
Isso sem mencionar que eu acho que fui o único que pisou em uma pedra mais pontudinha e como passo 12 a 14 horas com meu pé enfiando em um sapato, mais 4 horas em um tênis e 6 horas dormindo (tais números podem sofrer alterações sem aviso prévio) eu tenho realmente pés e não cascos, daí resolvi terminar o caminho usando minhas havaianas, já que quase não as uso.
20h30min, faltando uma hora e meia para a festa começar, fui terminar a mise en place dos bares. Organizar copos, facas, tábuas para corte, espremer os limões para já deixar um pouco de caipirinha (ou capiroska) pronta, canudos, gelo, limões fatiados para decoração, receber os destilados, conferir, receber as extras que iam trabalhar comigo, passar o serviço e.... putz, preciso de alguns perfex com álcool 70% e guardanapos. Ok, pronto! Abre a "lojinha" que a festa vai começar. Não antes sem ligar para o meu estagiário e saber se a lojinha de Londrina estava ok. Fora os e-mails e as msgs no msn trocadas mais cedo.
Festa rolando até às 04h30min com a presença da Dj Analy Rosa (a ex BBB da edição 7. Lembram? Na verdade eu só lembro dela pq faço uma associação do nome dela com o de uma amiga minha que tb é DJ e usa o nick de Ann Lee).
Dormi às 04h40min e acordei às 10h, já atrasado.
Banho, arrumar malas, café da manhã, check-out, fotos, estrada.
A animação que tínhamos na ida já era. Depois de uma noite onde todos trabalharam até no mínimo 1h30min, eu que fui praticamente até o final da festa estava moído!
Abolimos o sertanejo e o pagode na volta, dando lugar ao rock, com direito a Metallica, Guns, Nirvana e Iron Maiden (nessa hora a Mega olhou para mim, já entendi tudo e falei "Pode passar a música!").
Cheguei em casa, desmaiei e no auge do sono a menina que trabalha comigo me ligou chorando, desesperada. Pulei da cama e quando eu estava saindo no portão ela já estava ali fora. Fomos dar uma volta, eu tentando acalmá-la e quase implorando para dirigir. Tipo: Para quê semáforo (sinal, farol, sinaleiro, etc) quando se está abalado e aos prantos?
Ok, um big mac e um mac flury serviram para acalmar, mas como fiz o pedido separado não ganhei o copo da promoção da coca-cola.
Ps: Nomes alterados para manter a identidade secreta dos personagens.

2 comentários:

  1. ahaá!!! e qdo eu disse que era uma rave que ia ter em lins, ninguem acreditou em mim... aff!!

    bom, como eu ja te disse, seu estagiario estava muito bem, obrigado. soh quase soquei ele por ficar perguntando toda hora se ja eram 8h da noite pq ele tinha que ir embora...ele perguntou isso ate as 11h da noite do sabado!!

    omg....eu imagino como seria andar com essa pessoa no caarroo aos prantos...ja andei com ela calma e sei que eh quase a mesma coisa nos farois...garoto corajoso ^^"

    aff...lembre-se do copo na proxima! e.e

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!