terça-feira, 30 de junho de 2009

Londrina X Conselheiro lafaiete de busão

Com o corre corre de chegar em casa, ir marcar presença em festinhas beneficentes e depois preparar a própria festa surpresa, esqueci de contar como foi o trajeto Londrina X Conselheiro Lafaiete.
As coisas já começaram a ficar corridas no trabalho, pois depois de lembrar que esqueci uns trecos em casa, levei uns "esfolas" da chefa e ainda tive que em 1h15min ir em casa e voltar para o trabalho de busão.
O taxista que me levou do trabalho a rodoviária era tão rápido quanto uma tartaruga. Fiquei impressionado. O.O
00h era o horário previsto para a chegada do meu ônibus e esse chegou às 00h40min.
Malas no bagageiro, vamos embarcar e.... tem uma velha filha da puta que se fazia de simpática na minha poltrona. A poltrona 23 é minha porra! Comprei por esse trajeto nesse dia.
A Sra. no auge da sua simpatia perguntou se eu não podia ir na outra poltrona. ¬¬
Arrumar tumulto ou não? Eis a questão.
Porra, já tinha acordado às 7h, participei do movimento de evacuar o campus da UEL devido a gripe suína, arrumei mala na correria, esqueci uns trecos em casa, levei uma fumada da chefa, o ônibus atrasou e o Michael Jackson já estava morto (isso não é ironia, realmente fiquei chateado), argumentar com essa velha vai me irritar mais ainda. Ok, viajei na poltrona 27.
Dormi e acordei em Uberaba, às 09h50min.
Problema: Como passar o tempo preso em um ônibus até às 18h? Comecei a ler um livro. Não consigo ler dentro de ônibus, carro, trem, metrô e coisas do tipo.
Joguinhos no celular? Não tenho paciência para isso. Se ao menos rolasse uns pontos wi-fi nas rodoviárias..... Epa! Celular! Já to em MG e agora meu cel funciona todinho ^^
Ma-ravilha Robin! Tenho acesso ao facebook e twitter.
Finalmente eu descobri para que eu criei um Twitter. Para passar o tempo durante as minhas viagens.
Fui postando a viagem toda, inclusive quando a porcaria do ônibus entrou em Bom Despacho. Até agora não entendi para que aquele ônibus realizou a façanha de entrar em Bom Despacho. Ruas estreitas, o motorista quase não conseguia manobrar e isso atrasou a viagem consideravelmente em 1h30min. Eu queria muito arrebentar a fuça do motorista, como isso não era possível, em uma parada quando passei pela cabine do cara fiz um favor de deixar a ele um pouco de gás metano produzido por mim mesmo. >.<
Eu estava já até feliz de ter uma diversão, que era ir atualizando o Facebook e o Twitter e mais feliz por ninguém ter puxado conversa comigo. Pra que eu fui pensar isso?
Um senhor do banco de trás começou a conversar. Acho que eu estava de muito bom humor devido a estar brincando na internet e nem liguei quando ele começou a falar de religião (toda viagem tem um, quando não mais de um e eu só me ferro). Ao menos ele não tentou me converter. Esse senhor tem 76 anos, me contou a vida dele todinha e disse que nessa idade ainda "comparece com a esposa" de 46.
Eu precisava mesmo ouvir isso??? ¬¬
Cheguei em BH às 19h30min, peguei busão pra Lafaiete às 20h e cheguei na rodoviária às 21h45min, devido ao trânsito na BR040, com alguns acidentes.
Rodoviária, casa, banho e marcar presença em uma festa beneficente até 2h da madruga. Não aguentava mais ser sociável.

2 comentários:

  1. SEMPRE tem um tio/tia carente de conversa mesmo.
    Domingo teve um tiozinho vendedor de telesena me contando a vida toda dele, como ele perdeu tudo e talz...
    Pior de tudo é que eu tinha esquecido o Caçador de Pipas em Londrina pra dizer que eu tinha algo pra fazer.
    A viagem foi mais longa do que o necessário.

    Agora com o cel da Oi, sou um ligador e meu cel virou um mini-servidor de twitter. SMS metralhando geral!

    Abração cara!
    Invejo vc aí viajando... E eu aqui, com conjuntivite.

    PS: Eu te mandei um comentário no post anterior... Vc não aceitou?

    ResponderExcluir
  2. Cada viagem é uma suspresa! Eu sempre vou na janela e faço questão do meu lugar. Já cheguei a falar: É melhor eu ir na janela, eu fico enjoada (draminha) e vou vomitar em você.É batata! Tente isso da próxima vez. rssrsr bjo!

    ResponderExcluir

_☺_ \☺_ \☺/ <☺/ <☺> \☺> \☺/ ÊÊÊ Macarena!