domingo, 31 de maio de 2009
Pronto, Pronto.... Já passou!
Foi isso que eu li no coment que a Juciellen fez em relação a auditoria. Rolei de rir!
Mas ela também viu a tensão e o stress no dia em que a auditoria botou os pés na unidade. Foi um salvesequempuder, façamseuschecklists......
No meu departamento tinha algumas coisas para colocar em ordem. Conseguimos!
Má notícia: 02 não conformidades de peso 1 cada uma. Isso me tirou 6%
Boa Notícia: Depois de 53% (depto. mais baixo do hotel), outra de 83% (a média mínima aceitável é 85%), agora conseguimos um 94%
Má Notícia: Eu ainda queria 100%, afinal é para isso que eu to me matando de tabalhar.
Boa Notícia: Departamento com a maior nota da unidade.
Gostinho de vingança: Já fomos taxados como o pior departamento da unidade, o calcanhar de Áquiles do hotel. Por isso 10 pessoas acompanharam a minha auditoria. DEZ pessoas em uma sala onde trabalham 06 em turnos alternados. Na hora que meu mundo tá caindo ninguém sobe para me ajudar. Obrigado por assistirem meus 94% de camarote!
Só para terminar: Primeira Regra da Liderança - aconselho você a parar a música ali no final da página.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh :0
terça-feira, 26 de maio de 2009
Nada que um (ns) whisky não resolva
Notas mentais:
- Não esquecer de, sempre que puder, tomar uma boa bebida.
- Comunicar a minha supervisora para não me dar folga no meio da semana mais.
- Comunicar a minah supervisora que estarei ausente no período de 26 a 30 de junho.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
# 3 Years #
Ps2: I Love You
Alguém anotou a placa da carreta...
sábado, 23 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Assuma seus erros
Não é nada profissional fazer uma "cagada" e colocar a culpa em quem não está perto para se defender.
No mais, ontem fui no supermercado e quase sai na porrada com uma velhinha por causa de uma couve flor. Xô contar...
Estávamos eu e minha amiga comprando os legumes da semana, eu com o caderno do cardápio mensal em uma mão, segurando também a chave de casa e a outra mão vasculhava a banca em busca de uma couve flor comprável. Eis que surge do meu lado uma senhorinha e fica ali. Olhei meio de lado e tudo bem. Estou lá levantando os pacotes de cabolinha, almeirão e coisas do tipo quando de repente vimos a couve flor mais bonita.
Vocês acreditam que a velhinha do meu lado cresceu o olho na couve flor e me deu um leve empurrão?
A minha vontade era de virar o caderno na "oreia" dela, já que ela estava do meu lado esquerdo. Mas me segurei e só dei aquela olhada fulminante.. >.< Acho que ela entendeu o recado e perguntou: "Quanto é a couve flor?"
Eu disse que não sabia (realmente eu não sabia, ia descobrir quando chegasse ao caixa), consegui resgatar a couve flor que eu queria e vazei.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Mamãe quero ser chefe!
domingo, 17 de maio de 2009
Sei não
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Vai lá meu time!
Então você acha que é fácil trabalhar em hotel, principalmente na parte de eventos? Ainda mais em eventos, que movimenta o hotel inteiro e você se relaciona com todos os colaboradores da empresa, afinal precisamos, não raramente, de hospedagem, limpeza do espaço, comida (rango está em todas as comemorações desde quando o homem era macaco) e sem falar na galera terceirizada.
Esconde fio daqui, arma box truss dali, puxa energia de lá, coloca canhão de iluminação do outro lado, chama infra-estrutura pelo rádio, pede para o fulano alinhar de novo aquela fila de cadeiras ali que está torta, o povo do cenário ainda não chegou, a galera do som tá subindo mas só tem um elevador e é troca de turno, a hora passa e o povo do cenário que nunca chega e vamos parar tudo para pensar em como vamos fazer tal coisa....
Pensou? Vai dar certo? Não sei! Vamos fazer e ver como fica, estica daqui, segura dali, puxa de lá, tá beleza! Alinha movie ligth, confere lâmpada, traz os equipamentos do cenário, testa fogão, confere check list, porra já é madrugada!?Testa som, abaixa som que tem hóspede reclamando, retira mesa, coloca mesa, muda a mesa, fecha parede, não gostei, abre parede e a hora tá passando.... mais alguns segundos, minutos, horas e zerou!
Sai de cena a galera da montagem, valeu aquele abraço, te vejo amanhã cedo, chama a galera da limpeza, passa os últimos ajustes para a galera da madrugada e ....
Resultado: Tudo perfeito! Minha equipe é foda!
Agradecimentos: A toda a minha equipe, a celebridade do evento que soube distrair a galera devido ao fogão computadorizado, que funciona por indução, com tecnologia do batman demorara a ligar. Mas te juro que testei ele na madrugada e estava ok. Só não fiz pipoca porque não consegui milho na cozinha.
Entenderam agora o motivo de eu estar longe do blog? Depois disso tirei meu dia de folga para terminar de ler O Crepúsculo e já comecei a ler o Lua Nova.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Hit The Road
Quem nunca quis cair na estrada e não voltar nunca mais? Porém as coisas nem sempre são assim. As vezes é necessário dar um passo atrás, traçar novos objetivos, novos rumos e aí cair na estrada novamente.
Precisamos pensar até que ponto compensa o status sem harmonia, calor, companhia e outras coisas simples que fazem a vida ficar mais colorida, mais alegre...
So, Hit the road Junior and don't come back no more, no more, no more....
quarta-feira, 6 de maio de 2009
O frio chegou!
O clima aqui em Londrina é bem maluco. Domingo amanheceu um frio super bom, a noite foi chuvosa, na segunda o frio permaneceu, mas o sol brilhava o céu estava um azul lindo, com poucas nuvens isoladas, brancas como algodão. A noite a temperatura cai bastante. Se durante o dia os termômetros marcam 23 ou 24ºC, a noite gira em torno de 18ºC. Para quem passa a maior parte do ano com uma temperatura em torno dos 30ºC, isso é quase uma geladeira. Eu não reclamo. Adoro o tempo frio! Roupas pesadas, casacos, cachecóis e chapéus de inverno.
Junto com esse tempo que eu adoro veio também o resfriado e essa parte não me agrada. A solução é encher a cara de antigripais e coisas do gênero.
No mais, estou lendo Crepúsculo e apesar de ja ter visto o filme estou gostando bastante do livro. Na fila para próximas leituras já tenho Lua Nova e Eclipse, porém ainda queria dar uma passada em uns sebos para ver o que acho de interessante.
Vários pensamentos passam pela minha mente no momento, mas o que vou concretizar mais rápido é o de ir almoçar no centro. Com sorte eu não pare em algum fast food.
domingo, 3 de maio de 2009
Move yourself
Já passou da hora de começar a planejar e fazer com que os riscos saiam do papel.
Nostalgic
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Eu vou passar na TV
Se eu não ligo para casa minha mãe reclama. Quando eu ligo ela fala que eu trabalho demais e ganho pouco (Obrigado por fazer sentir-me um fracassado. Também te amo!), que eu tenho que voltar pra casa (pois assim ela vai ficar perguntando onde eu vou, com quem, a que horas volto, o que eu estava fazendo, vai dizer que eu não posso transar com a minha namorada quando me der vontade e que eu tenho que casar. Depois de um mês, no máximo dois, ela vai perguntar porque eu não arrumo um emprego.) Aí ela me diz que quer que eu faça outra faculdade (Que legal! Mas você sabe se eu quero fazer outra faculdade?) Se eu voltar ela paga a faculdade, me banca em BH e bla bla bla. Mas aqui eu não posso ter um carro porque eu só vou festar. (Queria eu ao menos ter tempo para cagar em paz, sem meu telefone tocar devido a "oportunidades de crescimento" no trabalho.)
É sério, não duvido que daqui uns tempos o Gugu vai aparecer por aqui dizendo "Júnior, você está no de volta pra minha terra!" e eu vou olhar para ele e dizer: "Então volta para o mar oferenda!"
Do jeito que as coisas andam, melhor ficar aqui ganhando pouco e empregado, do que ficar lá ganhando nada e desempregado. Ah, e eu já mandei vários curriculos para BH e nenhum retorno.