Os ingressos chegaram no começo do mês de dezembro de 2010 em uma caixa preta com a mensagem em prateado "Feliz Natal, Feliz Rock in Rio". O planejamento de marcar presença em um mega evento musical como esse começou a cerca de um ano antes. Na primeira oportunidade os ingressos foram adquiridos ainda no "escuro", sem ter nenhuma idéia de quais bandas iriam se apresentar. Porém a vontade de fazer parte de um momento como esse e de escrever essa linha da história DA/NA minha vida falava mais alto. Realizei a comunicação ao meu chefe com um ano de antecedência. De lá pra cá troquei de chefe 4 vezes e fui promovido, logo a empresa toda sabia que eu não iria trabalhar no dia 24 e 25 de setembro de 2011.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Eu Fui!
Os ingressos chegaram no começo do mês de dezembro de 2010 em uma caixa preta com a mensagem em prateado "Feliz Natal, Feliz Rock in Rio". O planejamento de marcar presença em um mega evento musical como esse começou a cerca de um ano antes. Na primeira oportunidade os ingressos foram adquiridos ainda no "escuro", sem ter nenhuma idéia de quais bandas iriam se apresentar. Porém a vontade de fazer parte de um momento como esse e de escrever essa linha da história DA/NA minha vida falava mais alto. Realizei a comunicação ao meu chefe com um ano de antecedência. De lá pra cá troquei de chefe 4 vezes e fui promovido, logo a empresa toda sabia que eu não iria trabalhar no dia 24 e 25 de setembro de 2011.
domingo, 21 de agosto de 2011
Emaranhado de idéias
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
O Preço das coisas
Dizem que tudo na vida tem um preço e para todas essas coisas existe master card....
-_-'
Ok Junior, tá na hora de melhorar as piadinhas.
Mas hoje, no caso desse post ontem, pois só será publicado amanhã, eu pensei bastante em algumas coisas de valores intangíveis. Coisas que são simples, mas que não damos o devido valor. Para começar, família. Para mim é a base de um ser humano, dela vem a educação, a cultura, os valores. Claro que depois de um certo tempo, você tem que desenvolver seus próprios valores. Por mais que tenhamos nossos momentos de discussões familiares, com pai, mãe e irmãos, coisa que é normal em todo relacionamento, uma vez que todo relacionamento gera conflitos, nem que sejam de idéias, mas geram, família é uma coisa que temos que guardar muito bem, debaixo de sete chaves, do lado esquerdo do peito, assim como amigos, mas esses a gente fala daqui a pouco.
Com pai, mãe, irmão e irmã não tem jeito. Vamos discutir, vamos nos exaltar, vamos chorar. Mas também vamos sorrir muito. Para quase tudo existe o perdão dos pais com filhos e vice versa.
Digo para quase tudo pois não concordo com a parte de matar nem de roubar. Mas que atire a primeira pedra aquele que nunca tomou umas a mais, chegou em casa bêbado e levou um esfrega dos pais, que a mãe teve que dar banho, ou que a irmã o viu abraçado com a privada. (néh Junior?). Ainda que no outro dia todos te olhem de cara feia, te condenando, eles ainda te amam. Muito! Mais do que você possa imaginar. E é óbvio que eles vão te olhar de cara amarrada, pois possuem sonhos, sonhos que foram depositados
Não tenha medo de mostrar seus setimentos quando você realmente se importa com as pessoas.
Quanto aos AMIGOS, esses são a família que escolhemos e se você entrar para a minha lista de amigos eu vou fazer por você tudo o que estiver ao meu alcance. Mesmo que isso inclua viajar 120km, depois de dormir só 4h e ainda ter que passar a noite toda aqui, trabalhando. Por isso que eu te amo e isso não tem preço.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Mas Será?
sábado, 9 de julho de 2011
Junior vai ao Psiquiatra
terça-feira, 5 de julho de 2011
Devaneios Tolos
terça-feira, 3 de maio de 2011
Pequenos Prazeres
E você se pergunta: Mas Júnior, você estava postando sobre viagens e agora já vai falar de comida?
Galera, esse é um blog pessoal e não um blog de um assunto só. Então, vamos nessa!
Em termos de definição de gastronomia, através de uma rápida pesquisa, descobrimos que essa palavra tem origem grega e significa "leis do estômago" e em alguns casos temos também "conhecimento e apreciação dos prazeres da mesa".
Eu gosto de cozinhar e o fato de cozinhar me faz bem. Mas confesso que tiro o chapéu para quem realmente sabe cozinhar, harmonizar os alimentos, fazer aquele casamento perfeito entre alimento e bebida.
O meu primeiro emprego foi em um restaurante pequeno, uma cantina, onde serviamos massas e vinhos. Minha superiora, Sra. Jordana e de vez em quando ela me tirava do meio das 8 mesas que tínhamos, me puxava para um canto do restaurante e falava: "Repare nas pessoas se alimentando. Acho muito legal ver as pessoas felizes e eu fazendo parte dessa felicidade, pois o alimento que eles estão consumindo foi feito aqui na minha cozinha".
Acho que essa foi a primeira vez que eu "saí do aquário" e passei a ver as coisas de um outro ângulo.
Daí pra frente vieram as aulas de alimentos e bebidas na faculdade, na pós graduação, onde além da parte teórica tive a parte prática e quando caí na área de eventos era todo dia passando pela cozinha do hotel, acompanhando tudo e arrumando um cantinho no restaurante para observar as pessoas compartilharem momentos de alegria ao redor de uma mesa.
Ainda lembro de uma outra mentora de alimentos e bebidas, Srta. Mayla Falibam, que uma vez em uma conversa na sala dela me disse: "Júnior, você gosta de A&B. O seu olho brilha quando você elabora os cardápios dos eventos e admita que você adora ver um fogão aceso e o corre corre na cozinha."
Eu ainda não sei se encararia uma grande cozinha, mas se um dia eu tiver meu Hostel, ou a minha pousada, tem que ter um pequeno restaurante, tendo como carro chefe massas feitas ali mesmo na minha cozinha.
Enquanto essa realidade não chega, vou me divertindo na cozinha de casa, preparando algumas gororobas e colocando meus amigos para prová-las.
terça-feira, 29 de março de 2011
Prezepadas Londrinenses
segunda-feira, 21 de março de 2011
Quatro dias na Ilha da Magia
Por do Sol na Baia Norte de Floripa
Ponte Hercílio Luz
domingo, 13 de março de 2011
Floripa ou Avalon?
Praia da Joaquina
E viva o tempo nublado na "Joaca"
Uma ilha, com névoa o tempo todo e ainda por cima chamada de Ilha da Magia. Fato que estou em Avalonsexta-feira, 11 de março de 2011
E o carnaval 2011?
Se quem deve paga, estou agora pagando minha dívida escrevendo sobre o carnaval.
Como já planejado, viajei com meus pais, irmãos e mais umas pessoas conhecidas, com destino a São João da Barra, litoral norte do Rio de Janeiro. Local de permanência: Praia de Atafona. Ok que lá não tem nada e devido ao mar estar avançando, fazendo aquela limpa na beira mar, uma boa parte é área de interesse de geólogos.
O fato é que o carnaval de rua de São João da Barra bomba. Pelo menos para mim.
Sábado a noite fomos ver como estava o movimento na avenida de SJB. Minha irmã, uma amiga dela e o Tiago, filho de uma amiga da minha mãe que também foi e eu!
Como não tínhamos abadá do bloco que estava na aveinda, o jeito foi ir na Pipoca atrás do trio.
Não sei o que tinha naquele trio, devia ser alguma energia magnética que me fazia ir atrás dele. confesso que estava maravilhado pela palavra "Vodka" escrita atrás do caminhão. A minha vodka estava no meu porta whisk, na minha cintura. Como já tínhamos viajado o dia todo, pegamos leve e às 2:30h estávamos em casa.
Assim que chegamos eu já fitei a minha irmã para ela pegar o celular power dela e dar aquela googlada para descobrir qual o horário que a banda TB6 ia sair. TB6 sempre bomba no carna de SJB. Mas como sinal de celular de qualquer coisa em Atafona é uma coisa rara, não descobrimos nada.
No domingo resolvemos ir para a praia de Grussaí no período da tarde.
Péssima escolha! Um bando de gente feia, com uma música estranha. Acabamos indo para São João da Barra a tarde ver o que estava rolando.
Quando ponho os pés na avenida, vejo um banner em cada poste anunciando banda TB6, no Mega Trio, tudo isso fazendo parte do Bloco To Ki To.
Comprei o Abadá, claro! Não só eu, mas minha irmã, a Elbe (nossa companheira de longa data de Atafona) e eu só sei que comprei abadá até para minha mãe.
Na segunda-feira às 23:30h fomos para a concentração do To Ki To com cerveja liberada até as 1:30h, horário previsto para a saída do bloco.
Sim, nós todos caímos na avenida,
Agora, sufoco foi quando a mulher da banda TB6 começou a cantar "Segura segura na corda do carangueijo".
Gente, se um dias vcs forem vocalista de banda de carnaval, no alto do trio, muito cuidado ao cantar essa música. Procure saber se alguém lá embaixo levou a mãe para o carnaval.
Nessa hora vc não precisa fazer nada, você é levado para a direita e para a esquerda. Eu só tentava protejer minha mãe, pois o "pra lá e pra cá" era inteso!
Minha mãe voltou para casa por volta das 3h da madruga. Tiago, minha irmã e eu ficamos. Ficamos até subir a avenida atrás do trio novamente. Sim, pq primeiro o trio desce, aí rola um show de uma banda lá no palco, depois o trio sobe.
Só viemos embora quando o dia estava claro, mas surgiu um problema: Cadê o dinheiro para pagar transporte para voltar pra casa?
Já tínhamos bebido o dinheiro todo e resolvemos voltar a pé.
Quando chegamos na BR, eu queria sentar e dormir ali no acostamento mesmo. Estava um tanto quanto cansado.
Resolvi que ia fazer como nos velhos tempos de carnaval em SJB com primos e amigos e pedir carona.
Foi só a conta de esticar o dedo e uma senhora parou. Só deu eum gritando para os meninos "Corre Gente! Nós não vamos a pé não."
A pessoa de alma bondosa que fez essa gentileza chama-se Soraia (ou Soraya?) e é de Teresópolis. Deixo aqui meu imenso agradecimento pela carona.
sábado, 5 de março de 2011
Férias! Férias?
sábado, 29 de janeiro de 2011
Só acontece em hotel...
Simbora pra mais um caso. Senta aê, abre sua cerveja e coloca ao lado o potinho de castanhas.
Não é de hoje que pego alguns "pepinos" relacionados a central de reservas para resolver. O que mais me intriga é que sempre as reservas que dão problema, vou lá conferir o reservante e tem o nome de usuário da pessoa da central. Sim, sempre da mesma pessoa.
Se eu tenho um problema com reservas, mesmo sendo da central, primeiramente vou no setor de reservas da minha unidade, pode ser que eles já tenham a solução.
Cheguei lá e descobri que não sou só eu que tenho problemas com as reservas dessa pessoa. Mas a galera do setor de reservas local também.
Volto para o meu setor e falo com o meu supervisor imediato, e quando disse o nome da pessoa ele solta um " Mas foi essa... ABENÇOADA dessa mulher que gerou a reserva de novo?"
Ótimo, descobri mais um que já pegou problemas da mesma pessoa. Meu gerente de setor ouviu a conversa e quis saber o que era.
Adivinhem... Ele também já pegou problemas dela.
Logo depois vem uma funcionária minha e diz: "Tô com problemas de uma reserva que veio da central"
TCHARÃÃÃÃÃÃMMMM
Efeito dominó?
Mais uma da Abençoada.
A solução pra isso: Arrumar uma Kombi.
A noite conversando com o responsável noturno não preciso nem falar nada néh? Mais um para a Kombi.
Quanto a Kombi, a coisa vai funcionar assim:
1 - Vamos fretar, alugar, comprar, roubar, pegar na rua UMA KOMBI!
2 - Juntar a galera que já teve problemas com essa pessoa de reservas, colocar na Kombi e viajar para a cidade onde fica a central de reservas. Por enquanto temos 6 pessoas confirmadas. Não podem ir os demais porque alguém tem que ficar trabalhando.
3 - A gente vai parar na porta da central, com a kombi já abrindo a porta lateral e soltando aqueles pipocos típicos de motor de kombi, fusca e brasília, vamos adentrar todos na central de reservas e dar uns treinamentos a la tropa de elite para a Abençoada da mulher aprender o serviço.
Por que vamos fazer o quê? Vou matar? Nããão, tem que "instruí, inducá"
domingo, 23 de janeiro de 2011
Happy New Year
Enfim, who cares?
O fato é que assim que o ano começou eu já queria que ele tivesse acabado. Ainda estou no pique de 2010, ou estava até tirar uma semana de folga do trabalho. Ah, como isso é bom. Mas seria mehor se pudessem ser minhas férias (Chega junto março, que eu to facinho facinho).
Para não estender muito, somente digo que esse ano quero me dedicar mais aos meus estudos e curtir momentos comigo mesmo, como os de hoje de da primeira semana desse mês. Jogado vendo filmes. Companhias sempre são bem vindas, mas temos que admitir que sou uma pessoa de carreira solo. So, welcome to my world.
Como primeiro post do ano, deixo vocês com os vídeos que eu fiz durante a minha viagem de uma semana.
Sim, eu escuto Madonna e mais um monte de coisas no carro. Me divirto!
Depois de mostrar esse vídeo para o meu primo, descobri que não sou o único que tem músicas do Mika no HD. Mas devo ser o único que... Bah, nevermind!